A Edelbrau nasceu de um sonho de dois amigos que cresceram em Nova Petrópolis, cidade gaúcha conhecida por seu clima europeu e forte colonização alemã.

  • Foi durante um intercâmbio de um ano para a Europa que surgiu a ideia da Cervejaria. Após percorrerem diversos países considerados referência na arte cervejeira, tomando algumas boas cervejas, tiveram a certeza que este empreendimento tinha tudo a ver com a sua cidade natal.

  • Em 2011, mesmo ano que voltam do intercâmbio, fundam a Cervejaria Edelbrau, que carrega em seu significado “cervejaria nobre”. Ao unir tecnologia com o melhor da tradição alemã, tornam-se um dos pioneiros na região na elaboração de cervejas artesanais.

  • Os rótulos da Edelbrau buscam inspiração nos quatro cantos do mundo. As cervejas tradicionais seguem à risca a lei de pureza alemã de 1516, a Renheitsgebot. Já as cervejas inspiradas nas escolas belga, americana e inglesa trazem características mais ousadas, destacando lúpulos e ingredientes inusitados. Tradição, inovação e experimentação são marcas desta trajetória.

E para celebrar a tradição e valorizar o trabalho artesanal, em 2018 a Cervejaria Edelbrau ganhou um mascote: o Cuco. Inspirado no ofício artesão de confecção dos relógios cuco alemães, o mascote de canto único traz a ideia de voar em busca de novos desafios e experiências para produzir cervejas ainda mais inusitadas. O Cuco também representa a liberdade e nos convida a fugir dos compromissos do dia a dia e vivenciar momentos de confraternização e diversão.

Veja

Brasil

Um intercâmbio na Europa e alguns copos de cerveja em países como Alemanha, Bélgica e Irlanda foram...

+ saiba mais

Sebrae

Porto Alegre - RS

Os cervejeiros do RS ainda estão comemorando os resultados alcançados na Copa Internacional da Cerveja POA...

+ saiba mais

Revista Beer Art

Brasil

Unidas pelo propósito da sustentabilidade, a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis (RS), e a Dobra...

+ saiba mais

Silvana Toazza

caxias do sul - RS

Tempo de pandemia significa pausa nos negócios. Nem sempre e não para todos. Há quem tenha se desafiado a ressignificar...

+ saiba mais